terça-feira, 7 de março de 2017

programação especial em março para manter as atividades “enquanto o Promic não vem”

O PROMIC, Programa Municipal de Incentivo à Cultura, que garante a manutenção do nosso espaço, foi cancelado pela Prefeitura de Londrina, Procuradoria Geral e Secretaria de Cultura. Sem este incentivo, decidimos continuar com as nossas atividades, mas não sabemos até quando e vamos precisar de ajuda!
A Vila Triolé Cultural está localizada na Região Oeste de Londrina. Foi um dos primeiros equipamentos culturais na região, quando nos instalamos em outubro de 2012. Financiado pelo PROMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura, por meio de editais específicos para Vilas Culturais, a Vila Triolé sempre optou por ações culturais que priorizassem o público do nosso entorno. 
Nesses quatro anos, foram muitos espetáculos, oficinas para professores, crianças, ensaios de grupos de teatro, de música, exibições de filmes, brincadeiras e muito, mas muito trabalho. Trabalho com a concepção artística destas atividades, mas também com cimento, piso, fios elétricos, infiltrações e seus reparos.
Por enquanto, vamos resolver nossa situação com arte. Estamos programando uma série de atividades, mas isso só dará certo quando encontrarmos com o público! Mesmo porque, é para isso que fazemos tudo isso. Para o público! Então, venha, participe, traga todo mundo que consiga trazer, faça caravanas, excursões, alugue van, ônibus, trator! Estaremos aqui, como sempre estivemos, para encontrar com você.

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL “ENQUANTO O PROMIC NÃO VEM” A PARTIR DO DIA 12 DE MARÇO

No próximo domingo 12 de março, o Triolé  apresenta o tradicional “Qual a Graça de Laurinda? ” primeiro espetáculo do grupo. No domingo seguinte, 19 de março, o Triolé apresenta seu mais novo espetáculo: “Subs-Solos.” Já no final de semana 25 e 26 de março, o grupo apresenta “O Zelador”.

Todas as apresentações começam às 19h, nos dias 12 e 19, em frente à Vila Triolé Cultural. Nos dias 25 e 26, no Espaço Cênico, no interior da Vila Cultural. Caso chova, os espetáculos acontecerão dentro do espaço.  




 
foto: Lafaiete do Vale


                               Qual a Graça de Laurinda? (12 de março – 19h)
Dois palhaços disputam o coração de uma palhaça que só existe na imaginação deles. Os palhaços apaixonados só conhecem a amada através de uma foto de jornal. E é aí que a dupla arma o circo. Um duelo com armas de água, uma corrida de dois metros rasos, um strip tease, uma luta de boxe e até uma aula de bale são algumas das peraltices protagonizada pelos pretendentes. O jornal com a foto da amada corre de mão em mão. Mas ao final, quem fica com Laurinda Graça?




Subs-Solos (19 de março – 19h)
Um trompete desafinado, uma mosca inconveniente, um mágico charlatão. Estes são alguns dos elementos do espetáculo “SubSolo”, interpretado por Gerson Bernardes, o Palhaço Lambreta.

Em “Subs-Solos”, Lambreta é um grande palhaço, famoso por números grandiosos, excêntricos e estupendos, apresentados pelo mundo afora. Tudo isto, somente na imaginação deste palhaço, que se atrapalha com sua mania de grandeza, gerando o riso e o divertimento no espontâneo fracasso da sua natureza humana. Números musicais, mágicas fajutas e muita interação com o público permeiam este espetáculo, produzido e criado para divertir plateias de todas as idades, nos mais diferentes espaços onde possa se apresentar.

O espetáculo é fruto da pesquisa do ator Gerson Bernardes junto ao seu grupo, o Triolé, que se apresenta nos mais diferentes espaços, quais sejam, praças, parques, etc., sempre buscando o encontro com o público, onde ele estiver. No ano de 2016, o ator participou da ESLIPA – Escola Livre de Palhaços, no Rio de Janeiro, onde, em contato com grandes mestres da Palhaçaria Brasileira, pode aprimorar e desenvolver os números apresentados no espetáculo “SubSolo”.


foto: Rei Santos

O Zelador (25 e 26 de março – 19h)
“Os trabalhadores que executam  tarefas imprescindíveis à sociedade moderna, mas assumidas como de categoria inferior pelos mais variados motivos, geralmente não são nem percebidos como seres humanos, e sim apenas como “elementos” que realizam trabalhos a que um membro das classes superiores jamais se submeteria. Em consequência, o que não é reconhecido não é visto” (Fernando Braga da Costa). Com “O Zelador”, O grupo faz uma divertida homenagem a essa classe de trabalhadores invisíveis. Sendo este zelador um palhaço, a intenção é que inevitavelmente ele seja notado. 

O palhaço Mereceu é um zelador que chega a seu local de trabalho, mas percebe que este já está limpo, com uma imaginação muito fértil e inspirado nos programas do seu rádio, os seus objetos de trabalho ganham vida e começam a construir o roteiro da história.

Sem o uso de falas, Mereceu estimula o público durante todo o espetáculo a interagir com este trabalhador da limpeza. 





Sobre o Triolé
TRIOLÉ é formado desde 2010 pelos palhaços e Gestores Culturais Ale Simioni e Gerson Bernardes. Hoje possui espetáculos em repertório e compartilham a criação, gestão de projetos culturais e do espaço Vila Triolé Cultural.

O grupo acredita na descentralização da arte, levando seus espetáculos para locais públicos e distante do centro da cidade. Esta é uma ação constante, desde a criação do Triolé.

Serviço:
Espetáculo: “Qual a Graça de Laurinda?”
12 de março – 19h

Espetáculo: “Subs-Solos”
19 de março – 19h

Espetáculo: “O Zelador”
25 e 26 de março – 19h


Vila Triolé Cultural
Rua Etienne Lenoir, 155 – Vila Industrial – Londrina
(43) 3024-3330 – contato@triolecultural.art.br


O ingresso será no chapéu, ao final das apresentações
Em dinheiro ou cartões


Aceitamos os cartões das principais bandeiras: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário