quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Vila Triolé Cultural abre espaço para apresentação de grupos propõe o programa pague o quanto puder

ROLÉ
É um projeto que visa promover o encontro entre artista e público, através de apresentações artísticas na Vila Triolé Cultural durante o ano de 2017.





Sobre o espaço:

A Vila Triolé Cultural foi criada em 2012, e está localizada na Vila Industrial, Zona Oeste de Londrina. Não por acaso fora do eixo central da cidade, tem a intenção de oferecer ações culturais para a população do seu entorno.  O espaço é patrocinado pelo PROMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura, da Secretaria de Cultura de Londrina.

A Vila Triolé conta com um espaço de apresentação para 50 pessoas em média, com arquibancada e cadeiras. Há iluminação cênica básica, mesa analógica de 12 canais, sistema de som e outras necessidades. Além disso, o grupo se propõe a receber espetáculos de rua no espaço em frente ao seu prédio.

Hoje aproximadamente 60.000 pessoas no entorno podem se beneficiar com a programação artística no local.






Sobre a proposta (o projeto):

A Vila Triolé Cultural abre sua agenda para os grupos interessados em se apresentar aos finais de semana no espaço. Podem ser grupos de música, dança, teatro, performances, palhaços, espetáculos para rua ou para sala, entre outros que possam vir e contribuir com a difusão cultural na Região Oeste de Londrina.

O cachê do grupo será pago com a bilheteria do espetáculo, sendo que 30% do valor será utilizado para custos de divulgação (com carro de som, patrocínio de postagem em redes sociais e eventualmente impressos, além de produtos de limpeza para manter o espaço); os 70% serão repassados ao artista/grupo que se apresentar.


Entendemos que esta é uma oportunidade de oferecer ações culturais a um público que se encontra fora do eixo central da cidade. Ampliar o público apreciador de cultura e valorizar a produção artística local, mostrando que há qualidade e regularidade em nossas produções.

Os grupos interessados, podem enviar propostas para Alexandre ou Gerson, no contato@triolecultural.art.br, pelo telefone (43) 3024-3330 ou ainda por nossa página facebook.com/triole.





Pague o quanto puder:

Neste ano, a Vila Triolé Cultural instituirá em suas atividades o programa “Pague quanto quiser, puder, ou quanto vale que acha, ou melhor, quanto acha que vale”.

O programa funcionará de maneira simples, como o próprio nome tenta ser: quem define o valor das atividades no espaço cultural é o público.

Esta iniciativa, já praticada em outros espaços culturais e por outros grupos, bem como em estabelecimentos comerciais de cafés e outros do ramo gastronômico, foi a alternativa encontrada pelo grupo Triolé para efetivar ainda mais a “missão” que se atribui: o encontro com o público.

Desta maneira o grupo acredita que estará fora de uma lógica de mercado, uma vez que a cultura não se enquadra nos moldes atuais do consumo, fazendo que de maneira simples não se fale mais em preço, mas em valor.

Além disso, é possível que esta iniciativa gere uma reflexão: qual é o valor da cultura para a sociedade? Ou ainda, quanto vale para o público, para a pessoa, uma apresentação ou espetáculo que nos toca?


O público presente nas atividades poderá pagar o quanto quiser, inclusive poderá pagar em um outro dia, quando e o quanto puder. O Triolé ainda terá espaço para, quem puder,  pagar para mais de uma pessoa, deixando entradas pagas pendentes para outras com menos possibilidades, incentivando a criação de uma rede que possibilite a todos o acesso às atividades culturais do espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário